segunda-feira, 26 de maio de 2014

capitulo 2

João: Vamos deixar o trabalho de lado e vem cá. –Dei outro beijo nela. Ficamos nos beijando e dançando ao mesmo tempo. Paramos o beijo mesmo com a pouco luz eu vi que seu rosto estava corado-. Que foi?
Clarice: Nada.
João: Vergonha de que? –Coloquei uma mecha de cabelo dela atrás da orelha.
Clarice: Bobeira minha.
João: Deixa de graça. –Sorri maroto.
Clarice: Só fico com vergonha.
João: De mim?
Clarice: Claro.
João: Sou tranqüilo.
Clarice: Sei bem. –Ficamos curtindo o restante da noite juntos.
Tati Narrando

Eu havia amado a nova casa, o meu novo quarto, mesmo com saudades dos meus amigos eu poderia me acostumar a morar ali. Só demoraria um pouco mais a me acostumar com esse frio. Meu Deus que lugar horrível de frio. Eram quase 2 horas da manhã quando resolvi desligar a TV e for para o quarto dormir.
Cheguei a meu quarto, fechei a janela e a porta. Deitei na cama, me cobri com o edredom e dormi feito um anjinho.
Sábado e Domingo praticamente se arrastaram. Passei os dois dias em casa terminando de ajudar minha mãe na arrumação da casa e no PC conversando com os meus antigos amigos. No outro dia haveria meu primeiro dia de aula no colégio Drummond e eu estava morrendo de ansiedade. Fiquei assistindo uma maratona de The Big Bang Theory e acabei pegando no sono no sétimo episódio.
Ainda bem que havia posto o meu celular para despertar no dia seguinte senão haveria perdido a hora.
Acordei meio sonolenta ainda, fui para o banheiro, tomei um banho de 15 minutos somente para acordar. Fiz minha higiene matinal. Sai do banho enrolada na toalha, escolhi a minha roupa e me vesti. Fiz um make não muito exagerado, ajeitei meu cabelo, arrumei minha mochila com dois cadernos e desci às escadas. Meus pais estavam tomando café na cozinha.
Tati: Bom dia.
Lívia (mãe): Bom dia filhota. Animada?
Tati: Ansiosa.
Marcos (pai): Então come logo para não se atrasar. –Sentei-me à mesa e tomei meu café. Subi as escadas, escovei os dentes e desci.
Marcos: Vamos?
Tati: Aham.
Lívia: Boa sorte para vocês. –Eu e meu pai saímos de casa. Também era o primeiro dia de trabalho do meu pai. Ele tirou o carro da garagem, entrei e fui observando o caminho inteiro até o colégio. Ele parou o carro em frente ao que parecia ser meu novo colégio.
Marcos: Quer que eu entre com você?
Tati: Não precisa, eu me viro.
Marcos: Tudo bem. Boa sorte.
Marcos: Tudo bem. Boa sorte.
Tati: Obrigado. –Peguei minha mochila e sai do carro. Entrei no colégio junto com alguns outros alunos. Tinha gente por todos os cantos e fiquei totalmente perdida.
Quando seus pais disserem que vão se mudar no meio do ano e eles disserem que você vai com eles para outro estado se joguem no chão e chorem eternamente. É uma bosta. Você fica confusa. Você tem que aprender tudo de novo. O caminho da escola, o caminho da padaria, onde é a pracinha, o shopping mais próximo. É como se você voltasse a ser bebê.
Andei pelos pátios procurando alguém que me pudesse da algum tipo de informação. O sinal bateu e eu não achei ninguém que pudesse me ajudar.
Xxx: E você deve ser a Tatiana. Acertei? A aluna nova? –Parou um homem na minha frente. Mais velho que eu. Não tanto, mas era.
Tati: Sou eu sim.
Xxx: Venha comigo, sou o Daniel, seu novo professor de Física. A Diretora está cheia de serviços e como eu seria o primeiro professor a te dar aula ela me pediu que te ajudasse com as coisas da escola.
Tati: Ah muito obrigado. –Sorri-. Eu estava já pirando.
Daniel: Terceiro Ano acertei?
Tati: Sim. –Fomos andando até a minha sala que ficava no Segundo Andar. Ele também me mostrou no caminho onde ficava a quadra e o banheiro feminino.
Chegamos a minha sala e o pessoal falava, ria, cantava, uns escreviam no quadro. Não eram muitos alunos, no máximo 20.
Daniel: Bom dia classe.
Turma: Bom dia. –O pessoal rapidamente sentou.
Daniel: Me deixa apresentar. Essa é a Tatiana, ela se mudou pra cá recentemente e vai ficar conosco aqui. –Vi que alguns meninos sorriam e falavam entre si-. Ali atrás da Nathalie tem lugar. Importa-se de ficar atrás?
Tati: Sem problema algum. –Fui andando até o lugar que ele me indico.
Daniel: Meninos finjam pelo menos discrição. –A turma inteira riu. Sentei em meu lugar e peguei um caderno e meu estojo-. Bom turma vamos iniciar nossa aula e fingirmos que temos educação. –Eu e algumas pessoas rimos. Ele parecia ser um professor legal. Logo ele começou a explicar as matérias. Me perguntou algumas coisas do meu antigo colégio, se eu já havia aprendido as coisas que ele passava ou não. Depois veio a professora de português que era particularmente um saco. A voz dela me irritava já. No final do último tempo a garota que sentava na minha frente virou pra trás e sorriu pra mim.
Nathalie: Sou a Nathalie.
Tati: Tatiana, ou só Tati.
Nathalie: Era de onde?
Tati: São Paulo.
Nathalie: E como é lá?
Tati: Legal.
Nathalie: Já foi no São Paulo Fashion Week?
Tati: Não, mas tenho vontade.
Nathalie: Também tenho vontade. Quantos anos têm?
Tati: 17 e você?
Nathalie: 18. Essa aqui oh é a Nanda. –Ela apontou para uma menina que estava em uma fila ao lado da nossa. A menina sorriu e deu um tchauzinho.
Tati: Ah sim. –Sorri de volta. Ela foi me apresentando às pessoas da sala e logo o sinal para o intervalo tocou. Desci às escadas junto com ela e a Nanda.
Nanda: E ai Tati tem irmãos?
Tati: Não.
Nathalie: Feliz é você.
Tati: Ah não ter irmãos é tão chato.
Nathalie: Ah é um saco ter que dividir.
Nanda: Pow divido de boa com o seu irmão.
Tati: Ele já é velho?
Nathalie: Três anos só a mais que eu.
Nanda: Uma delícia que só menina.
Tati: Ui. –Ri.
Nathalie: Aff. –Sentamos em uma das mesas e ficamos conversando. Elas foram me falando do pessoal dali. Até que o sinal tocou. Voltamos para sala, conversamos o restante das aulas inteiras.
Assim que o sinal tocou para saída sai junto com as meninas.
Nanda: A gente podia marcar de sair agora a tarde.
Tati: Para onde?
Nathalie: Tem nada para fazer né? Ah vamos lá pra minha casa.

Nanda: Ah vamos.
Tati: Onde é?
Nathalie: Vai com a Nanda. Ela sabe onde é.
Nanda: Só me fala o endereço. –Dei meu endereço pra elas.
Nathalie: É uma rua antes da minha.
Nanda: É pertinho do meu prédio também. –Fomos saindo do colégio.
Tati: É a terceira casa da rua.
Nanda: Pode deixar. Passo lá 14 horas.
Tati: Ok.
Nathalie: Meu irmão chegou. Vão de carro comigo.
Nanda: Uh se for pra ver aquele gato eu aceito.
Nathalie: Para de ser tarada Nanda. Ele nem é tudo isso.
Nanda: Porra!
Nathalie: Vem com a gente Tati, ele te deixa lá.
Tati: Nem precisa, vai incomodar ele.
Nathalie: Que nada. Vamos! –Elas me puxaram até um carro. Entramos no carro e sentamos as três atrás. Tinha dois garotos no carro. O que estava dirigindo e um outro no banco do carona.
Xxx (1): Oi meninas. –Disse o menino que estava no carona.
Nathalie: Ah deixa eu apresentar. Meninos essa é a Tati. Entrou no colégio hoje.
Xxx (2): Oi. –Ele me olhou pelo retrovisor e sorriu.
Tati: Oi. –Sorri.
Nathalie: Esse que ta dirigindo é o meu irmão, o João, o outra é o Juca.
Juca: Prazer.
Tati: Prazer.
Nathalie: Ela mora na rua do Juca.
Juca: Na minha rua? Como eu não vi esse monumento antes?
Nanda: Meu Deus Juca racha mais a cara.
Nathalie: Se você tivesse passado o final de semana na sua casinha linda em vez de ir atazanar na minha casa teria notado.
Juca: Bem que a minha mãe disse. Ela deve ter se mudado pra casa da Belle.
João: Ótimo agora você vai poder parar de ficar se lamentando que ela foi embora. –Eu estava morrendo de vergonha.
Nathalie: Sejam mais discretos meninos, por favor.
Juca: Que isso Nathy. –Ele riu. Logo chegamos na minha rua e o João parou com o carro em frente a minha casa.
Tati: Muito obrigado pela carona. Vejo vocês mais tarde meninas.
Nanda: Passo aqui daqui a pouco. –Sai do quarto, entrei em casa e a minha mãe estava descendo as escadas.
Lívia: Já fez amigos?
Tati: Duas meninas do colégio.
Lívia: Só toma cuidado na hora de escolher as amizades ein.
Tati: Pode deixar mãe.
Lívia: Eu vou dá uma saída e mais tarde eu volto.
Tati: Está bem.
Lívia: Se for sair quero você em casa antes da 17 horas ta?
Tati: Ta. –Fui para o meu quarto, tirei a roupa que fui para o colégio, tomei um banho, coloquei uma roupa de ficar em casa e fui almoçar. Comi a comida com um copão de coca-cola. Fui para o meu quarto, liguei o PC e fiquei mexendo em minhas redes sociais. Vi que tinha solicitação de amizade da Nanda e da Nathalie. Quando foi umas 13:30 fui me arrumar. Coloqueiessa roupa, fiz um make básico, passei hidratante corporal, deixei meu cabelo solto com uma trança de lado como mostra a imagem e prendi com um lacinho. Coloquei minha Melissa, passei perfume, coloquei meus acessórios e estava pronta. Faltando 5 minutos para às 14 horas. A Nanda chegou lá em casa. Fomos andando conversando até a casa da Nathalie. Chegamos à frente da casa dela e a Nanda tocou a campainha.
Logo a Nathalie saiu.
Nathalie: Vamos à pracinha.
Tati: O que tem lá?
Nathalie: Gatos.
Nanda: Uiui. –Ri.
Fomos andando até que chegamos à pracinha. Compramos um sorvete e ficamos na pista de skate olhando os meninos andarem.
Nathalie: O Matheus não vai vir aqui não?
Nanda: Não sei ainda não o vi.
Tati: Quem é Matheus?
Nathalie: Um amigo nosso, depois a gente te apresenta pra ele.
Fiquei ali na pracinha com as meninas até umas 17 horas e depois fui embora.
João Narrando

Até que essa amiga da Nathalie e da Nanda era bonitinha, o Juca durante o almoço não parou de falar dela um minuto. Voltei para o trabalho e a Clarice já estava em sua mesa fazendo as coisas dela.
João: Boa tarde.
Clarice: Boa tarde. –Ela sorriu tímida e voltou a fazer suas coisas.
Ela era uma menina legal, me simpatizei com ela e agora que a conheço um pouco melhor vamos ver no que isso vai dar.
Sentei em minha mesa e comecei a fazer as notas que estavam lá.
Era um saco trabalhar ali, não que o trabalho seja ruim é que a Clarice não gosta de conversar durante o trabalho. O chefe às vezes até desconfia da gente, mas tem câmera então ele sabe que a gente vai lá realmente para trabalhar.
João: Clarice...
Clarice: Oi.
João: Vamos sair hoje à noite?
Clarice: Para onde?
João: Cinema.
Clarice: Estou sem grana. Foi mal. O patrão ainda não pagou.
João: Eu sei, mas eu estou te convidando e eu pago.
Clarice: Não vou fazer você gastar seu dinheiro. –Ela disse sem parar o que estava fazendo no PC.
João: Ah vamos, só um encontro.
Clarice: 19 horas te dou a resposta.
João: Não judia vai.
   continua

4 comentários: